quarta-feira, 16 de julho de 2014

Limpeza de pele caseira

Oi Bonitinhas!

Vim ensinar pra vocês a limpeza de pele que eu aprendi e que deu muito certo pra mim quando resolvi começar a cuidar da minha pele. Você vai precisar de:
- um ovo 
- açucar
- mel
- água 
- hidratante
- chá de camomila
O primeiro passo é fazer o chá de camomila, é muito fácil, coloca água numa vasilhinha de plastico põe um pouquinho de camomila e bota no microondas 30 segundos, hahaha


O segundo passo é separar a gema da clara, simples, coloca em duas vasilhinhas separadas. (A minha gema furou pq eu tenho a mão muito pesada e furei a gema na hora que quebrei a casca) mas fica mais ou menos assim:


O próximo passo é fazer as misturas, no potinho da gema, você coloca açúcar até formar uma massa pastosa, e no potinho da clara vc mistura mel.


Prontinho! Agora vamos começar!!!
Primeiro pegue o chá de camomila ainda morno e passe no rosto, clareia a pele e faz os poros abrirem, lave várias vezes até sentir que a pele respirou (esse é um bom método de preparação para limpeza e dá pra fazer no corpo todo, inclusive nos cabelos), retire as florzinhas da camomila que ficaram no rosto.

Ainda com a pele úmida, passe o "esfoliante" de ovo e açúcar que tu preparou.  Pode passar bastante, não precisa ter medo não, prenda bem os cabelos pra não ficar cheirando ovo e mão na massa! Apesar do cheiro não ser muito agradável, essa mistura hidrata e ao mesmo tempo esfolia, porque a gema é um eficiente hidratante, então pode investir! ps:. Faça sempre movimentos circulares de baixo para cima e nunca de cima para baixo.

Após a esfoliação vamos "tonificar a pele" com a outra mistura. Lave bem o rosto retirando todo o açucar, ai pega a clara com o mel e passa por todo o rosto, vai formar uma máscara, e você vai sentir repuxando, é isso ai mesmo, repuxando, a clara hidrata muitoooo! pode confiar.

Retire bem a máscara e seque o rosto, aí é só hidratar com o creme de sua preferência! Ahh essas misturas duram até 3 dias na geladeira, então o que sobrar não precisa jogar fora né... :p

0 comentários:

Seguidores

Pesquise

Visualizações